PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: PS garante que Ministro não tinha visita programada ao concelho

1 Fevereiro, 2019 - 17:29

181

0

O PS Monção certificou esta quinta-feira que o Ministro da Economia, Pedro Siza Veira, nunca tinha dado certeza de que viria a Monção no passado dia 18 de janeiro. Em […]

O PS Monção certificou esta quinta-feira que o Ministro da Economia, Pedro Siza Veira, nunca tinha dado certeza de que viria a Monção no passado dia 18 de janeiro. Em reunião de Câmara, realizada na freguesia de Sago, os socialistas deram assim resposta ao lamento deixado há duas semanas pelo presidente de Câmara, António Barbosa (PSD). Na altura, o autarca social-democrata afirmou também em sessão camarária que o Ministro tinha visita agendada para Monção. Entretanto cancelada, segundo explanou o edil monçanense.

A revelação deixou os socialistas desapontados. Mas não terão cruzado os braços. Em tom firme, já esta quinta-feira, o vereador Paulo Esteves puxou de outros elementos sobre a matéria. “Segundo me informaram a partir do Largo do Rato [sede nacional do PS], a visita a Monção nunca chegou a estar formalmente agendada. Foi o IAPMEI de Braga que solicitou informação à empresa monçanense Sociedade Artística. Em bom rigor, nunca e em momento algum, houve o agendamento oficial de uma vinda do Ministro da Economia a Monção”, sublinhou o também coordenador da concelhia socialista.

 

Paulo Esteves: “Em bom rigor, nunca e em momento algum, houve o agendamento oficial de uma vinda do Ministro da Economia a Monção.”

 

Também do lado dos socialistas, o vereador Augusto Domingues disse ter recebido um telefonema a questioná-lo se tinha impedido a vinda do Ministro da Economia a Monção. “Correu por aí a informação de que eu o tinha impedido de cá vir”, lamentou o autarca socialista. “Eu não faço política assim! Foi um boato muito feio”, qualificou.

A resposta foi dada por João Oliveira, presidente da Câmara em exercício dada a ausência de António Barbosa por motivos de agenda pessoal. “Temos o convite da Sociedade Artística para estar presente na receção ao Sr. Ministro. Ora, uma empresa para nos convidar para este tipo de atos tem a garantia de que o Sr. Ministro estará lá”, sublinhou. “Caso contrário não nos convidaria ou então diria que há possibilidade de“, apontou João Oliveira. “E claro que nem sequer nos passou nem passa pela cabeça que o vereador Augusto Domingues tenha intercedido contra. Aliás, até achamos que seria o primeiro a querer que ele viesse para ajudar-nos a resolver este dossiê do Minho Parque”, acrescentou.

 

Barbosa: “Tudo isto põe a nu as debilidades de um partido que deveria estar mais preocupado em resolver os problemas do seu concelho.”

 

Ouvido pela Rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara de Monção foi muito menos meigo. Não perdoou e abriu fogo à esquerda. “O PS, nestas coisas da política, está mais preocupado com o partido a nível nacional em vez de estar preocupado com o seu concelho”, atirou. Passou aos esclarecimentos. “Tínhamos um convite da Sociedade Artística dizendo que o Ministro a iria visitar, convidando o presidente da Câmara a estar presente. No decurso deste convite, e dada a preocupação que temos com o Minho Parque, enviamos um outro convite no sentido de o convocar para uma visita ao Minho Parque”, prosseguiu o presidente da Câmara. Volvidos quatro dias, contou Barbosa, a Sociedade Artística comunicou à Câmara que a esta visita do Ministro da Economia “tinha sido adiada, desconhecendo-se ainda nova data”.

Para o presidente da Câmara, os factos são claros. “Isto significa que a visita esteve marcada e foi cancelada por alguém que, evidentemente, terá de ser alguém com responsabilidade na marcação da agenda do Ministro da Economia”. Barbosa fez questão ainda de realçar que a total credibilidade da empresa Sociedade Artística. “Estamos a falar de uma grande empresa monçanense que teve apoios enormes por parte dos fundos comunitários. A empresa não inventou este convite!”, exclamou. Em suma, para António Barbosa, “tudo isto põe a nu as debilidades de um partido que deveria estar mais preocupado em resolver os problemas do seu concelho sobretudo o Minho Parque”.

 

PUB

Últimas