PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Arcos: Crianças e jovens plantaram amieiros, freixos e bétulas nas margens do rio

27 Abril, 2024 - 02:42

91

0

Iniciativa teve como objetivo assinalar o Dia Mundial da Terra.

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez plantaram 30 espécies da galeria ripícola (amieiros, freixos e bétulas), num espaço junto ao rio Vez, situado na freguesia de Guilhadeses.

 

A iniciativa, organizada pelo Município local em parceria com o Agrupamento de Escolas, teve como objetivo assinalar o Dia Mundial da Terra.

 

“De lembrar que a implementação de programas que promovam a aproximação dos alunos ao meio ambiente, explorando, observando, experimentando, conhecendo a biodiversidade e compreendendo as relações e fenómenos, leva a que estabeleçam uma relação forte com a natureza e tomada de consciência para os problemas como a sustentabilidade e alterações climáticas”, refere a autarquia.

 

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

 

 

Dia Mundial da Terra é, anualmente, comemorado a 22 de abril.

 

Esta comemoração visa reconhecer a importância do planeta e alertar para a importância e a necessidade de preservar os recursos naturais do mundo.

 

Celebra-se em mais de 190 países, manifestando o seu compromisso com a proteção e a necessidade de preservar os recursos naturais, o ambiente e a sustentabilidade da Terra.

[Fotografia capa: Município Arcos Valdevez]

Últimas