PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção/Melgaço

Monção/Melgaço: Barbosa e Batista mostram empatia cada vez maior na defesa do território

29 Junho, 2018 - 17:59

308

0

São de cores políticas diferentes. No entanto, a empatia entre o presidente da Câmara de Monção e o congénere de Melgaço cresce a olhos vistos. António Barbosa (PSD), autarca de […]

São de cores políticas diferentes. No entanto, a empatia entre o presidente da Câmara de Monção e o congénere de Melgaço cresce a olhos vistos. António Barbosa (PSD), autarca de Monção, começou esta sexta-feira o discurso de abertura da Feira do Alvarinho a pedir um aplauso para Manoel Batista (PS). “Quero deixar uma vez mais muito clara esta proximidade muito forte que, desde o dia que entrei na Câmara, tenho com o meu amigo Manoel Batista. Não tenho dúvidas nenhumas que por muitos tumultos, muita turbulência que haja nos próximos anos esta região chegará a bom porto”, disse António Barbosa que, na sequência do regresso do concelho ao recentemente realizado Alvarinho Wine Fest, deixou ainda uma palavra de agradecimento. “Muito obrigado, meu caro amigo, por ter acreditado em Monção. Percebendo assim que o que é importante é promovermos de forma séria Monção e Melgaço no seu território conjunto em que o Alvarinho é, evidentemente, uma grande alavanca”. O aplauso para Manoel Batista foi longo. O autarca melgacense sorriu.

 

Manoel Batista: “Não há nenhum tipo de rivalidade entre a Festa do Alvarinho e a Feira do Alvarinho. Ganhamos todos com o sucesso das duas festas!”

 

Terminada a cerimónia, o presidente da Câmara de Melgaço mostrou-se bastante satisfeito com o discurso de António Barbosa. “São palavras que traduzem bem a realidade do entendimento entre os dois Municípios. Um alinhamento perfeito naquilo que consideramos ser as estratégias fundamentais para a região Monção e Melgaço”, disse o autarca melgacense aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Há um acreditar enorme, meu e do presidente da Câmara de Monção, de que esta região tem um grande potencial de crescimento! Não tenho dúvidas de que esta região pode transformar-se numa região vínica do tamanho do mundo, mesmo sendo pequena”, continuou Manoel Batista que deixou ainda uma mensagem muito clara sobre rivalidades entre os dois concelhos. “Estamos completamente alinhados e blindados a isso. Temos de seguir de forma unida e conjugada este trabalho. Não há nenhum tipo de rivalidade entre a Festa do Alvarinho [certame melgacense] e a Feira do Alvarinho. O que nos interessa, a mim e ao António Barbosa, é que estes sejam dois eventos absolutamente marcantes do ponto de vista vínico para os dois municípios. Ganhamos todos com o sucesso das duas festas!”, concluiu Manoel Batista.

 

Boa disposição e sintonia entre António Barbosa e Manoel Batista foram sempre visíveis ao longo de toda a cerimónia

Últimas