PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Festa do Alvarinho ultrapassou os 60 mil visitantes – “Foi brutal!”, diz Manoel Batista

3 Maio, 2018 - 05:44

398

0

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro ultrapassou os 60 mil visitantes. O balanço foi feito à Rádio Vale do Minho pelo presidente da Câmara de Melgaço que qualificou a […]

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro ultrapassou os 60 mil visitantes. O balanço foi feito à Rádio Vale do Minho pelo presidente da Câmara de Melgaço que qualificou a edição deste ano como “brutal”. Visivelmente satisfeito com a mudança do formato da tenda onde decorreu o evento, Manoel Batista garante que o formato veio para ficar. “Foi brutal! Não há outra forma de classificar este evento que decorreu durante passado fim-de-semana! Houve um crescimento na venda de copos e estimamos que tenham sido ultrapassados o 60 mil visitantes”, disse o autarca melgacense. “A nova tenda é para manter-se. É uma estrutura ótima. Consegue albergar muito bem e com grande qualidade este evento!”.

 

 

Este certame tem-se afirmado ao longo dos anos, sendo de notar um crescendo nestes três últimos anos, em que houve uma clara evolução do conceito, sem nunca perder a sua identidade e sempre focada na promoção e valorização da região e das suas principais caraterísticas. Durante três dias assistiu-se a uma mostra dos produtos locais ao Minho, a Portugal e ao mundo: todos os anos são muitos (e cada vez mais) os que de Portugal, e não só, se deslocam ao Destino de Natureza mais Radical de Portugal para participar neste certame de renome, um evento incontornável na rota das festas gastronómicas do país. Dos vinhos Alvarinho, ao Fumeiro e ao Artesanato, passando pelo Turismo e pela Gastronomia, a Festa do Alvarinho e do Fumeiro reúne as características populares que estiveram na sua origem e a evolução natural assinalada ao longo dos anos.

 

PUB

 

Últimas