Os Xutos&Pontapés deram novo concerto avassalador no Alto Minho.
Desta vez no Festival de Vilar de Mouros, onde encheram a alma a milhares de fãs que vibraram e cantaram de cor e salteado as músicas daquela que é considerada a maior banda rock portuguesa da atualidade.
A banda não desiludiu e pelo palco passaram praticamente todos os êxitos da banda, incluindo Contentores, A Casinha, e P’ra ti Maria.
Um alinhamento de luxo, muito semelhante a Monção, no passado mês de julho, onde o guitarrista Zé Pedro – falecido em 2017 – foi lembrado e longamente aplaudido no tema Não Sou o Único.
No tema Chuva Dissolvente, a banda voltou a convidar um fã a subir ao palco para acompanhar à guitarra.
O concerto terminou ao som do emblemático Homem do Leme. O vocalista Tim vestiu a camisola do festival, para orgulho e delírio da multidão.
Veja as fotos [créditos: Cecília Pereira]
O Festival de Vilar de Mouros prossegue esta quinta-feira com Nowhere to Be Found, The Bloody Beetroots, Millencolin, e The Prodigy.
O primeiro festival de música do país, que ainda hoje goza da fama do ‘Woodstock à portuguesa’, aconteceu em 1971 em Vilar de Mouros, tendo sofrido um interregno de oito anos, entre 2006 e 2014.
A 1.ª edição, em 1971, lançada pelo médico António Barge, contou com a presença, entre outros, de Elton John e Manfred Mann.
Comentários: 0
0
0