PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Xutos arrasam em Vilar de Mouros… e Tim até vestiu a camisola do festival [FOTOS]

24 Agosto, 2023 - 11:45

1776

0

Festival Vilar de Mouros.

Os Xutos&Pontapés deram novo concerto avassalador no Alto Minho.

 

Desta vez no Festival de Vilar de Mouros, onde encheram a alma a milhares de fãs que vibraram e cantaram de cor e salteado as músicas daquela que é considerada a maior banda rock portuguesa da atualidade.

 

A banda não desiludiu e pelo palco passaram praticamente todos os êxitos da banda, incluindo Contentores, A Casinha, e P’ra ti Maria.

 

Um alinhamento de luxo, muito semelhante a Monção, no passado mês de julho, onde o guitarrista Zé Pedro – falecido em 2017 – foi lembrado e longamente aplaudido no tema Não Sou o Único.

 

No tema Chuva Dissolvente, a banda voltou a convidar um fã a subir ao palco para acompanhar à guitarra.

 

O concerto terminou ao som do emblemático Homem do Leme. O vocalista Tim vestiu a camisola do festival, para orgulho e delírio da multidão.

 

 

 

Veja as fotos [créditos: Cecília Pereira]

 

 

 

O Festival de Vilar de Mouros prossegue esta quinta-feira com Nowhere to Be Found, The Bloody Beetroots, Millencolin, e The Prodigy.

 

O primeiro festival de música do país, que ainda hoje goza da fama do ‘Woodstock à portuguesa’, aconteceu em 1971 em Vilar de Mouros, tendo sofrido um interregno de oito anos, entre 2006 e 2014.

 

A 1.ª edição, em 1971, lançada pelo médico António Barge, contou com a presença, entre outros, de Elton John e Manfred Mann.

 

 

[Fotografias capa: Cecília Pereira]

Últimas