PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença grava documentário com seniores do concelho a recordar o 25 de abril

2 Maio, 2024 - 19:53

135

0

Chama-se «Valença, Memórias do 25 de Abril».

Valença, Memórias do 25 de Abril. Assim se chama o documentário que o Município de Valença gravou com gente do concelho que viveu a Revolução dos Cravos. 

 

Testemunhos na primeira pessoa de homens e mulheres valencianos, que viveram a Revolução dos Cravos contaram, na primeira pessoa, o que viram, viveram e sentiram, como era por cá, no antes e no depois. Os protagonistas são todos utentes das IPSS’s do concelho.

 

A estreia aconteceu há dias, na Biblioteca Municipal, com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Valença, Ana Paula Xavier e dos utentes das IPSS’s do concelho.

 

Os testemunhos, gravados em vídeo, deram corpo a este documentário inédito que testemunha uma parte importante e fulcral da mudança histórica em Portugal e no particular em Valença.

 

Em breve o documentário será divulgado junto dos alunos do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho com o intuito de promover uma partilha intergeracional dos valores de Abril e das vivências destes valencianos, naquela época.

 

O documentário foi uma produção do Município de Valença e integrou-se nas comemorações valencianas dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas