PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença tem hoje mais árvores do que ontem (até tem Ginkgo Bilobas)

21 Março, 2023 - 20:28

1455

0

Dia Mundial da Árvore.

Chama-se Ginkgo Biloba e é uma espécie de árvore tão antiga que remonta ao tempo em que os dinossauros andavam pela Terra. 

 

Os especialistas confirmam que é um verdadeiro testemunho de longevidade, sendo também um símbolo de resistência às guerras tendo sobrevivido ao bombardeamento atómico de Hiroxima, no Japão.

 

 

Presidente da Câmara ajuda na plantação de uma Ginko Biloba

[Fotografia: Município Valença]

 

 

Durante esta terça-feira, data em que se assinalou o Dia Mundial da Árvore, os alunos da comunidade escolar de Valença, com os respetivos professores, plantaram uma Ginkgo Biloba em cada escola do concelho.

 

 

Três dezenas de árvores autóctones em Fontoura

Plantaram-se, também, 30 árvores autóctones num terreno baldio da freguesia de Fontoura, junto à estrada nacional 201, no lugar de Prado.

 

A atividade contou com a participação dos jovens alunos do Jardim de Infância de Fontoura, dos utentes do Centro de Convívio de Fontoura e da Comunidade Associativa Arcanjos São Miguel e São Gabriel de Fontoura.

 

 

Em Fontoura foram plantadas 30 árvores autóctones

[Fotografia: Município Valença]

 

 

Na plantação, a ajudar os jovens alunos, estiveram o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, os vereadores Ana Paula Xavier e Arlindo Sousa bem como o Presidente da Junta de Freguesia de Fontoura, André Rodrigues.

 

A atividade contou, também, com a colaboração do SEPNA / GNR, Sapadores Florestais de Valença, funcionários da Junta de Freguesia de Fontoura e técnicos municipais.

 

 

Outras tantas na Avenida Sá Carneiro

Neste Dia Mundial da Árvore foram também plantadas cerca de 30 árvores na Avenida Sá Carneiro, junto ao recinto do Campo da Feira, “de forma a embelezar e valorizar os nossos espaços verdes, contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos nossos cidadãos”, refere a autarquia.

 

Mais três dezenas de árvores junto ao Campo da Feira

[Fotografia: Município Valença]

 

 

Neste dia, a autarquia e o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho lançaram, ainda, um desafio a todos os alunos do 1º ciclo, para se inspirarem e realizarem um poema, tendo por base a proteção do ambiente, a árvore e a paz.

 

Já os alunos do pré-escolar realizaram um desenho com as mesmas diretrizes.

 

Com estas iniciativas a Câmara Municipal de Valença “pretendeu consciencializar a comunidade escolar do concelho para a importância da proteção e salvaguarda da nossa riqueza ambiental e a importância da paz e tolerância entre os povos”.

 

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Tópicos:

#Dia da Árvore

Últimas