PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Aí está o novo Palco das Artes! Mais de 400 pessoas na inauguração [FOTOS]

24 Abril, 2024 - 19:45

247

0

“Cumprir as promessas é fazer com que o povo seja respeitado”.

São 403 lugares. Imponente, moderno e a cheirar a novo, o Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira foi inaugurado esta quinta-feira perante uma multidão que encheu por completo o auditório.

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

Visivelmente satisfeito, o Presidente da Câmara subiu ao palco e recordou que este equipamento foi um compromisso feito com a comunidade há dois anos.

 

“Este é um momento de particular orgulho para mim, enquanto Presidente da Câmara Municipal. Desde que fomos eleitos, em 2021, quisemos sempre cumprir o programa eleitoral com o qual nos candidatamos. Trabalhamos dessa forma, no sentido de honrar permanentemente o regime democrático”, disse Rui Teixeira,

 

“Cumprir as promessas é fazer com que o povo seja respeitado. E é assim que queremos sempre agir”, sublinhou o autarca.

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

“A inauguração do Palco das Artes é honrar a palavra dada a Vila Nova de Cerveira. Aos que me elegeram e também em quem não votou na lista por mim encabeçada”, prosseguiu.

 

Rui Teixeira antevê agora um futuro ainda mais risonho no panorama cultural do concelho.

 

“Este fantástico sonho tornado realidade contribui para uma maior descentralização da cultura. Um passo maior. Um projeto que trará uma nova era na programação cultural de Vila Nova de Cerveira. Será uma referência no Alto Minho, na região, na Galiza e em todo o Norte do País”, concluiu.

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

Seguiu-se o primeiro espetáculo de sempre neste palco: um concerto a cargo da Orquestra do Alto Minho.

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

O novo auditório polivalente, tecnológico, digital e inovador tem capacidade para 403 lugares (oito destinados a pessoas com deficiência motora), apresenta condições acústicas e de conforto de elevada exigência e posiciona-se na vanguarda da promoção de atividades multiculturais como música, teatro, dança, cinema, bem como conferências, palestras e reuniões profissionais de âmbito nacional e internacional.

 

Localizado na praça superior do Mercado Municipal, confrontando com o edifício do Palácio da Justiça e a Praça da Galiza, o Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira resulta de um investimento global de 3,9 milhões, cofinanciado em 2.452.586,88 euros pelo Programa Operacional Regional do Norte 2020 através do fundo FEDER.

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas