PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Este Alvarinho 2023 já está no mercado… e vai estar também na Festa

24 Abril, 2024 - 21:09

174

0

“Cada garrafa representa o compromisso da nossa marca com a autenticidade e a inovação”.

A mais recente colheita do alvarinho clássico da marca Dona Paterna já está no mercado.

 

O Alvarinho 2023 Dona Paterna é uma expressão singular da casta alvarinho: apresenta-se como “um néctar cheio de delicadeza, frescura e mineralidade”, refere a produtora.

 

Os apreciadores terão a oportunidade de o degustar já esta sexta-feira, 26 de abril, na Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço.

 

Com uma tradição enraizada na vinificação, a Dona Paterna volta a surpreender os paladares mais exigentes com este exemplar de requinte e distinção.

 

 

 

 

[Fotografia: Dona Paterna]

 

 

“Esta colheita do alvarinho, tenho a certeza, vai cativar numa primeira prova. Cada garrafa representa o compromisso da nossa marca com a autenticidade e a inovação”, explica o produtor, Carlos Codesso, descrevendo o produto como “uma harmoniosa combinação de fruta branca delicada, citrinos vibrantes, nuances salinas e sublimes aromas florais”.

 

O Alvarinho 2023 Dona Paterna, elaborado com uvas 100% da casta alvarinho, é ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves e, para desfrutar plenamente da sua riqueza aromática e frescura inigualável, deve ser bebido entre 10-11ºC.

 

Vale referir que a produtora Dona Paterna é presença assídua na Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço desde o primeiro ano em que se realizou.

 

“Participamos neste evento desde a sua primeira edição, em 1995, por acreditar que esta festa é autêntica, que promove a sub-região de Monção & Melgaço, a sua cultura e tradições e nos permite dar a conhecer a nossa marca e os nossos produtos a um vasto público. É, sem dúvida, um importante evento que divulga e valoriza, no geral, todo o território”, considera Carlos Codesso.

 

“Este será, uma vez mais, um evento de excelência, de promoção do melhor que a sub-região tem. Um momento de convívio e de celebração”, acrescentou.

 

Numa organização do Município de Melgaço, a Festa do Alvarinho e do Fumeiro decorre nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Largo do Mercado Municipal, em Melgaço. Durante três dias reunirá 29 produtores de alvarinho, 16 produtores de produtos locais / inovadores, quatro restaurantes e sete stands de animação turística/institucionais.

 

 

[Fotografia capa: Dona Paterna]

Últimas