PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Vale do Minho: Já há lampreias a ser vendidas por uma ‘bagatela’

15 Janeiro, 2019 - 19:18

1044

0

Há lampreias a serem vendidas por uma bagatela. O alerta foi deixado ao jornal O Caminhense pelo presidente da Associação de Pescadores do Rio Minho e Mar. “Já há algum […]

Há lampreias a serem vendidas por uma bagatela. O alerta foi deixado ao jornal O Caminhense pelo presidente da Associação de Pescadores do Rio Minho e Mar. “Já há algum tempo que não surgia tanta lampreia como este ano. As chuvas que caíram durante dezembro tiveram alguma influência e chamou mais alguns exemplares”, disse Augusto Porto. No entanto, com tanta fartura de espécies em apenas 15 dias de pesca, contou o responsável àquele periódico, “estão a ser vendidas a 20 e a 10 euros!”. “Isto pode provocar um descalabro na nossa economia e colocar em causa a sustentabilidade da classe piscatória”, avisa.

 

Augusto Porto: “Isto pode provocar um descalabro na nossa economia e colocar em causa a sustentabilidade da classe piscatória.”

 

Para Augusto Porto, prossegue o Caminhense, o problema está na venda. A inexistência de uma lota [em Caminha, por exemplo] faz com que os intermediários paguem a lampreia ao preço que querem. “No ano passado, por esta altura, a lampreia era paga a 40 euros a unidade”, lembrou. “Era preciso que todos sentissem o frio de andar nestas noites geladas à procura do melhor produto para servir as pessoas. Um produto que é vendido à volta de 100 euros o exemplar, sendo o pescador quem leva a fatia mais pequena”, lamentou.

 

[Fotografia: O Minho / Direitos Reservados]

 

PUB

 

Últimas