PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Percevejos obrigaram a fechar albergue de peregrinos. Situação normalizada com desinfestação

1 Outubro, 2010 - 12:13

227

0

Durante uma semana, uma praga de percevejos obrigou ao encerramento do Albergue de Peregrinos de Rubiães para desinfestação do edifício. Situação já está normalizada.

Durante uma semana, uma praga de percevejos obrigou ao encerramento do Albergue de Peregrinos de Rubiães para desinfestação do edifício.
Apesar de ser a primeira vez que uma situação destas acontece neste albergue de Paredes de Coura, a invasão de insectos não é inédita noutros espaços de acolhimento aos peregrinos de Santiago de Compostela de outras localidades.
Contactado, o presidente da Junta de Freguesia local, Francisco Dias, diz que esta espécie de insectos "deverá ter chegado ao albergue através dos próprios peregrinos, pelas roupas ou calçado". A opção de encerramento foi "de imediato" tomada como forma de evitar o alastramento.

A situação já foi normalizada com a desinfestação dos percevejos, e o Albergue de Peregrinos de Rubiães, no concelho de Paredes de Coura, já reabriu portas na passada terça-feira.
O edificio da antiga escola primária de S. Pedro de Rubiães, adaptado para albergar peregrinos que percorrem o Caminho Português para Santiago de Compostela, desde Maio de 2006 estará a ter, tal como a maioria dos equipamentos da zona do Minho e da Galiza uma afluência muito superior ao habitual pelo facto de 2010 ser ano Jacobeo. Este ano já terão passado por aquele equipamento cerca de 3500 peregrinos quando a média anual é de mil.

Últimas