PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: COVID-19 tem os dias contados – Instituto Superior Técnico já traçou o que vai acontecer

26 Janeiro, 2022 - 20:09

2362

0

Covid-19.

Todos os portugueses estarão imunizados após a atual vaga da pandemia, o que deverá acontecer depois fevereiro, e a COVID-19 vai evoluir para uma “doença residente” como a gripe ou a herpes, prevê o Instituto Superior Técnico.

 

“Entre vacinação e infeção, depois do final de fevereiro toda a população terá alguma imunidade ao vírus” que causa a COVID-19, adianta o relatório do grupo de trabalho de acompanhamento da pandemia do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa citado pela RTP.

 

O documento adianta que, uma vez que toda a população residente em Portugal terá algum tipo de imunidade após esta vaga pandémica, a partir de meados de fevereiro é a altura de “preparar o pós COVID-19 em Portugal”.

 

O documento, refere ainda a notícia divulgada pela RTP, sublinha ainda que a “imunidade de grupo não se poderá alcançar e este vírus passará a fazer parte das preocupações futuras, como a gripe sazonal e muitas outras doenças”.

 

Segundo prevêem os especialistas do Técnico, a covid-19 passará a ser uma doença a “longo prazo como em tempos foram poliomielite, sarampo ou varíola” ou, atualmente no mundo, a “dengue, febre-amarela, gripe, hepatite, herpes, HPV e SIDA, entre tantas outras”.

 

[Fotografia: Arquivo/CNN Portugal]

Tópicos:

#Covid 19

Últimas