PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Professores formaram cordão humano em solidariedade com colegas de Valença

22 Outubro, 2019 - 17:26

483

0

PUB Cerca de três dezenas de professores formaram esta terça-feira, em frente à EB 2,3/S de Paredes de Coura, um cordão humano. A iniciativa, que partiu de uma docente daquele Agrupamento […]

PUB

Cerca de três dezenas de professores formaram esta terça-feira, em frente à EB 2,3/S de Paredes de Coura, um cordão humano. A iniciativa, que partiu de uma docente daquele Agrupamento de Escolas, surgiu na sequência dos episódios ocorridos na semana passada, em Valença, em que professores e auxiliares terão sido agredidos pelo pai de uma aluna.

Durante o gesto, os professores quiseram também mostrar solidariedade para com os colegas do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho. Um cordão que serviu também mostrar repúdio pelos atos de violência ocorridos e onde lembraram que “a segurança é de todos” e exigiram “uma escola segura”. 

A iniciativa decorreu de forma totalmente tranquila. O cordão desmobilizou ao fim de cerca de 15 minutos.

Recorde-se que durante a manhã desta terça-feira várias centenas de pessoas de toda a comunidade escolar da EB 2,3/S Valença participaram num cordão humano contra agressões a profissionais da educação.

 

[Fotografia: Cecília Pereira]

 

PUB

Últimas