PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Atenção! Recebeu este email? Pode ser burla!

26 Abril, 2024 - 15:33

624

0

“O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos ‘links’ sugeridos. Em caso algum deverá efetuar essa operação”.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

 

“A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT nas quais é pedido que se carregue em ‘links’ que são fornecidos”, refere o aviso publicado no Portal das Finanças.

 

Como habitualmente nestas situações, a AT partilha exemplos dessas mensagens falsas, nomeadamente uma em que o “Estimado cliente” é avisado de que “tem direito a um reembolso de 250,20 euros”.

 

Noutra destas mensagens falsas, o “Caro contribuinte” é informado de “que a sua Declaração de IRS, entregue a 10-04-2024 foi considerada inválida”, e numa outra o “Caro Luís” é avisado de que “devido a uma alteração” a AT lhe “recalculou os impostos” e que lhe serão “devolvidos 48,84 euros devido ao pagamento a mais”.

 

Todas estas mensagens incluem um ‘link’ falso, com indicação para o contribuinte lhe aceder. E é precisamente este o passo que a AT sublinha que não deve ser feito em qualquer circunstância.

 

“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos ‘links’ sugeridos. Em caso algum deverá efetuar essa operação”, salienta a AT.

 

Desde o início deste ano, esta é já a quinta vez que a AT alerta para a existência de mensagens fraudulentas.

 

 

[Fotografia: AT]

Últimas