PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Feira do Alvarinho: PSD voltou a chumbar presença de stands forasteiros no certame

13 Julho, 2016 - 08:32

169

0

‘Se nós fossemos Câmara não acontecia esta situação!’, disse António Barbosa.

O PSD de Monção voltou a chumbar a presença de stands forasteiros na Feira do Alvarinho. Em reunião do Executivo Municipal, pela voz do vereador António Barbosa, os sociais-democratas elogiaram a organização da feira. Acabaram até por fazer um balanço positivo. No entanto, a presença de agentes económicos vindos de fora de Monção levou o PSD a mostrar mais um ‘cartão amarelo’ à gestão socialista. “Se bem se recordam, em 2014, no primeiro orçamento da Feira do Alvarinho aprovado nesta Câmara, sob proposta do PSD foi alterado o regulamento da feira para colocar lá a questão da priorização. Colocar lá tudo o que tem a ver com produtores e agentes económicos de Monção”, lembrou António Barbosa. “Volvidos três anos, a Câmara continua a colocar dentro da tenda principal da Feira do Alvarinho agentes económicos que não são de Monção. Eu não posso permitir isto! Se nós [PSD] fossemos Câmara não acontecia esta situação!”, disparou o líder ‘laranja’. “Eu não posso aceitar que haja um comerciante de Monção, neste caso o talho Deu-la-Deu, ao lado de um stand de alheiras de Mirandela”, exemplificou António Barbosa.
Na resposta, o presidente da Câmara, Augusto Domingues, referiu que “o pior que pode acontecer numa feira é os stands estarem vazios. E para os stands não estarem vazios ainda é necessário recorrer ao mercado externo”. “No dia em que para encher os stands não seja necessário recorrer ao mercado externo, deixam de vir e ponto final”, assegurou o edil socialista.
A Feira do Alvarinho, recorde-se, realizou-se entre os passados dias 1 e 3 de julho em Monção. Estiveram presentes 122 expositores.

Últimas