PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção vai ter mais um empreendimento turístico de luxo – Empresário aposta em Badim

26 Setembro, 2018 - 07:18

966

1

Monção vai ter mais um empreendimento turístico de luxo. Depois do anunciado investimento na Quinta do Rosal, em Valadares, um outro empresário do concelho, Adriano Afonso, vai apostar na Quinta […]

Monção vai ter mais um empreendimento turístico de luxo. Depois do anunciado investimento na Quinta do Rosal, em Valadares, um outro empresário do concelho, Adriano Afonso, vai apostar na Quinta da Porteleira, na freguesia de Badim. Segundo explicou à Rádio Vale do Minho o vereador Duarte Amoedo, trata-se de um investimento total de quase quatro milhões de euros, sendo 3,5 milhões correspondentes a investimento elegível e 273 mil euros destinados a investimento não elegível. Está prevista a criação de 14 postos de trabalho. “Estamos a falar de um projeto de reconstrução e ampliação da Quinta da Porteleira para um equipamento hoteleiro de 4 estrelas. Esta quinta tem também associado a este empreendimento uma vertente de produção agrícola de Alvarinho”, apontou o autarca.

A área total, de acordo com o projeto, será de 10.732 m2. Terá capacidade máxima para 108 camas distribuídas por 54 unidades de alojamento: 21 suítes, sendo uma delas adaptada a pessoas de mobilidade condicionada; 29 quartos duplos; dois apartamentos em estúdio e 2 apartamentos tipo T1.

O edifício principal vai albergar essencialmente as áreas sociais, receção, restaurante, cozinha, salas de estar e alguns quartos. A restante ampliação do edifício será “num estilo contemporâneo ou moderno voltado a sul/poente da quinta. Terá uma vista espetacular sobre o Vale do Mouro”, avançou Duarte Amoedo. O vereador acrescentou ainda que “este projeto insere-se no PDM em área de solo urbanizado. Quanto ao parecer da ULSAN, foi aprovado condicionado ao cumprimento de alguns requisitos. A entidade Turismo de Portugal deu também parecer favorável”.

Esta é uma obra ligada ao Turismo Rural e ao Enoturismo que deixa, naturalmente, o presidente da Câmara muito orgulhoso. “É bom sinal! É sinal de que os empresários começam a acreditar no potencial turístico do nosso território”, disse António Barbosa à Rádio Vale do Minho. “Estão a constatar a procura cada vez maior que o nosso concelho tem tido e isso viu-se recentemente durante o Granfondo onde – através de um evento realizado em Monção – todas as unidades hoteleiras esgotaram entre Melgaço e Cerveira”, frisou o edil monçanense.

Esta terça-feira, o Executivo Municipal aprovou por unanimidade o reconhecimento de interesse público municipal a este projeto. As obras deverão arrancar em breve e, de acordo com os prazos, a obra terá de estar concluída em dezembro de 2019.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas