PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Batista muito feliz com concelho sem casos mas apela à “atitude cívica elevada”

8 Julho, 2020 - 10:57

188

0

PUB O presidente da Câmara de Melgaço manifestou-se esta quarta-feira, aos microfones da Rádio Vale do Minho, orgulhoso de toda a população do concelho, das instituições e dos profissionais de […]

PUB

O presidente da Câmara de Melgaço manifestou-se esta quarta-feira, aos microfones da Rádio Vale do Minho, orgulhoso de toda a população do concelho, das instituições e dos profissionais de saúde que têm combatido a pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19). O Município mais a norte, recorde-se, ficou oficialmente sem qualquer caso ativo da nova doença esta terça-feira.

“Mas isto não significa tranquilidade total. Precisamos de manter o alerta máximo, manter todas as condições de segurança e a ter uma atitude cívica muito elevada”, sublinhou Manoel Batista.

Entretanto, nos últimos dias, têm chegado ao concelho “milhares de pessoas”. Sobretudo portugueses e galegos de visita a este município.

“Já há muitos galegos a frequentar a nossa restauração e milhares de portugueses que nos escolhem como destino turístico. Os nossos alojamentos em espaço rural têm estado cheios aos fins de semana e até mesmo ao longo da semana”, prosseguiu o autarca.

Questionado sobre a possibilidade de uma segunda vaga desta nova doença, Manoel Batista receia que possa acontecer. “Mas desejo muito que não aconteça”, disse. “Por isso é que é importante que continuemos a ter uma elevada atitude cívica por forma a tentar evitar ao máximo essa segunda vaga”.

Olhando para o que ficou para trás e para toda esta luta travada desde março, o presidente da Câmara considera que “foi um momento muito difícil” desde que assumiu o leme da autarquia, em 2013. “Não é desejável para ninguém liderar territórios nestas fases. Mas é nesta altura que se revelam as grandes lideranças, seja nas autarquias ou nos Governos”, apontou.

Sem qualquer caso ativo, Melgaço apresenta atualmente 74 casos recuperados e 12 óbitos provocados pela COVID-19.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas