PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Jovem desaparece após contactos na net

6 Janeiro, 2011 - 07:58

336

0

Um adolescente de 14 anos, de Ponte de Lima, está desaparecido desde a manhã da passada segunda-feira, suspeitando os pais do menor que os contactos que mantinha na internet possam estar na origem do seu desaparecimento.

Um adolescente de 14 anos, de Ponte de Lima, está desaparecido desde a manhã da passada segunda-feira, suspeitando os pais do menor que os contactos que mantinha na internet possam estar na origem do seu desaparecimento.

Segundo a família, o rapaz, Vítor Samuel Barros Pinto, saiu de casa, na passada segunda-feira, para ir para a escola, onde frequenta o 9º ano de escolaridade. Porém, não chegaria a entrar no estabelecimento de ensino.

Como tardava em chegar a casa para almoçar, a mãe tentou contactá-lo, por telemóvel. Em vão. Segundo a família, o telemóvel do menor estava, sempre, desligado. É então que a mãe se decide a ir à escola, apurar o que sucedia com o rapaz, onde soube que Vítor não tinha sequer ali comparecido.

Contudo, ao final da manhã, o rapaz fora visto, por colegas, junto a uma paragem de autocarros, situada nas imediações do estabelecimento de ensino.

"Foi a última vez que o viram. Desde então que está desaparecido", assinala, com visível dificuldade, o pai do menor, Luís Pinto, dando conta que família e amigos deslocaram-se, de imediato, a várias empresas de transportes em busca de um sinal do adolescente, busca essa que viria, porém, a revelar-se infrutífera.

De acordo com Luís Pinto, o telemóvel do filho viria, a meio da tarde de segunda, a ficar ligado "apenas para receber uma chamada de uma amiga", à qual o adolescente terá dito que se dirigia "para longe de Ponte de Lima" e que se encontrava "muito bem". Não mais o jovem tornaria a ligar o telemóvel, para desespero de família e amigos, que não encontram explicações para a opção do menor.

"Alguém fez a cabeça do meu filho. De que forma eu não sei. Agora, só queremos que ele volte. Não queremos mais nada", disse, emocionado, o pai.

A família acredita que o rapaz, filho único, está vivo e acompanhado. No computador por ele utilizado, os pais encontraram trocas de mensagens com jovens de Almada e do Porto, que afiançaram já à família desconhecer o paradeiro de Vítor, que saíra de casa sem despertar atenções, com a roupa que levava vestida e duas mochilas, uma para os livros e outra para a aula de educação física.

As investigações estão a cargo da PSP, que prossegue "com todas as diligências" no sentido de localizar o jovem.

FONTE: JN

Últimas