PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Crime ambiental – Junta propõe que ADIF seja multada em 35 mil euros

9 Agosto, 2020 - 16:27

356

0

PUB A Junta da Galiza propôs recentemente uma multa de 35 mil euros à empresa espanhola ADIF (Administradora de Infraestruturas Ferroviárias) por atentado ambiental. Em causa, noticia o jornal Quincemil, […]

PUB

A Junta da Galiza propôs recentemente uma multa de 35 mil euros à empresa espanhola ADIF (Administradora de Infraestruturas Ferroviárias) por atentado ambiental. Em causa, noticia o jornal Quincemil, está um vagão que foi literalmente atirado para um rio, na província de Ourense.

As fotografias e vídeos deste gesto viralizaram nas redes sociais e os internautas não pouparam nas críticas aos autores do que consideram ser uma “barbaridade”. 

“Se a Terra pudesse cuspir, quem me dera que fosse um vagão na cara da ADIF”, escreveu Vega, popular cantora espanhola com forte ligação à Galiza, que manifestou nas redes sociais a sua indignação após ter visto as imagens. A reprovação foi também manifestada por parte de todos os partidos com representação no parlamento galego, da direita à esquerda.

Este fim-de-semana, a ADIF iniciou a retirada do vagão atirado para o rio, na localidade de Carballeda de Valdeorras. 

Recorde-se que são “vagões de um comboio que descarrilou recentemente”. Na altura, confrontada com a decisão de atirar o material ao rio, a ADIF justificou a decisão alegando a “impossibilidade de retirar os vagões devido à complexidade dos trabalhos necessários para removê-los daquele local”.

 

Recorde os vídeos polémicos:

 

[créditos: Twitter MaltratodaPaisaxe]

 

 

 

[Fotografias capa: Twitter ADIF]

 

PUB

Últimas