O Palácio de Justiça de Vila Nova de Cerveira foi alvo de “uma requalificação profunda”, por parte do Município local.
Tratando-se de uma zona diariamente muito frequentada, devido à localização de diversos serviços públicos como o Tribunal Judicial, a Conservatória do Registo Civil, Predial e Comercial, o Serviço de Finanças e o Centro de Saúde, “apresentava-se descaraterizada e desenquadrada com a envolvente urbana”, considera a autarquia.
Nesse sentido, os trabalhos de beneficiação incidiram na criação de melhores condições de vivência e usufruto pela população e visitantes, na melhoria da acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida e no ordenamento do estacionamento automóvel.
Também alvo de melhorias foi o pontão do remo.
Esta infraestrutura de apoio ao embarque/desembarque no rio Minho, habitualmente utilizada pela Associação Desportiva e Cultural Juventude de Cerveira (ADCJC) para a prática de remo, “também apresentava um elevado estado de degradação, sendo urgente a substituição dos pavimentos em madeira por pavimento sintético ecológico de alta densidade”.
Foram também subsitutuidos os flutuadores e reparada toda a estrutura metálica existente, de modo a melhorar as condições de acesso de pessoas e de pequenas embarcações, proporcionando uma utilização segura.
[Fotografia: Município VN Cerveira]
O investimento total das duas obras, refere o Município, rondou os 100 mil euros.
Comentários: 0
0
0