PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Palácio da Justiça com melhores acessos para pessoas com mobilidade reduzida

22 Abril, 2024 - 14:44

88

0

Investimento total das duas obras rondou os 100 mil euros.

O Palácio de Justiça de Vila Nova de Cerveira foi alvo de “uma requalificação profunda”, por parte do Município local.

 

Tratando-se de uma zona diariamente muito frequentada, devido à localização de diversos serviços públicos como o Tribunal Judicial, a Conservatória do Registo Civil, Predial e Comercial, o Serviço de Finanças e o Centro de Saúde, “apresentava-se descaraterizada e desenquadrada com a envolvente urbana”, considera a autarquia.

 

Nesse sentido, os trabalhos de beneficiação incidiram na criação de melhores condições de vivência e usufruto pela população e visitantes, na melhoria da acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida e no ordenamento do estacionamento automóvel.

 

Também alvo de melhorias foi o pontão do remo.

 

Esta infraestrutura de apoio ao embarque/desembarque no rio Minho, habitualmente utilizada pela Associação Desportiva e Cultural Juventude de Cerveira (ADCJC) para a prática de remo, “também apresentava um elevado estado de degradação, sendo urgente a substituição dos pavimentos em madeira por pavimento sintético ecológico de alta densidade”.

 

Foram também subsitutuidos os flutuadores e reparada toda a estrutura metálica existente, de modo a melhorar as condições de acesso de pessoas e de pequenas embarcações, proporcionando uma utilização segura.

 

 

 

[Fotografia: Município VN Cerveira]

 

 

O investimento total das duas obras, refere o Município, rondou os 100 mil euros.

 

 

 

[Fotografia capa: Município VN Cerveira]

Últimas