Quem deambulava pelas ruas da Fortaleza de Valença, na terça-feira, não ficou indiferente à espontaneidade e alegria de Alceu Valença.
O famoso cantor brasileiro esteve de visita, pela primeira vez, à cidade alto-minhota que partilha o seu apelido. Teve a oportunidade de conhecer alguns dos mais importantes pontos turísticos de Valença, e até improvisou um mini-concerto junto à estátua de São Teotónio.
Á conversa com a RVM, Alceu Valença mostrou-se maravilhado com a arquitectura, gastronomia e cultura do concelho. E a promessa de voltar paira no ar.
Aficionado pela sétima arte, Alceu Valença aproveitou também para fazer algumas filmagens da sua presença na segunda cidade do distrito de Viana do Castelo, e que podem tornar-se numa promoção dos ‘dois’ Valença no outro lado do Atlântico.
O envolvimento de Alceu Valença com a música começa na infância, através dos cantadores de feira da sua cidade natal. Em casa, a formação ficou por conta do avô, Paulo Alves Valença, que era poeta e violeiro. Depois, foi encontrando o seu próprio estilo.
E para se manter fiel ao seu público, este cantautor de alma não ouve muita música para não ser influenciado.
Contudo, confessa que se diverte a trabalhar, e ainda tem muito que oferecer musicalmente.
Depois de três concertos lotados em Lisboa, e de uma curta visita a Valença, o cantor brasileiro rumou para Paris onde vai presentear os seus fãs com alguns shows, para depois regressar ao seu país para participar no Carnaval de Pernambuco, terra natal.
Comentários: 0
0
0