PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Santa Casa está a estudar o patrocínio do Festival de Vilar de Mouros

22 Março, 2016 - 10:35

126

0

Presidente da Câmara não comenta o assunto. PSD lamenta ‘nível de incompetência da gestão do Município’.

A Santa Casa está a estudar o patrocínio do Festival de Vilar de Mouros. A notícia é avançada na edição desta semana do jornal Expresso. De acordo com o semanário, este patrocínio poderá permitir o regresso do festival ainda este ano. A decisão deverá ser conhecida ainda esta semana.
Abordado pela Rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves (PS), não quis para já fazer quaisquer comentários sobre este assunto. Já o PSD local, pela voz da vereadora Liliana Silva, não se conforma com todo este impasse. “Eu acho que esta situação mostra claramente o nível de incompetência da gestão do Município de Caminha”, disparou. “No ano passado, o Dr. Miguel Alves conseguiu arruinar com um protocolo que bem ou mal ia dando continuidade ao Vilar de Mouros. Acabou com esse protocolo dizendo que agora sim é que ia fazer um grande espetáculo. Anunciou na altura até datas específicas como se tudo estivesse organizado. No entanto, chegamos ao final de março e está ainda a estudar-se o patrocinador de um festival que se quer de uma dimensão para ter impacto. Tentar organizar isto em três ou quatro meses é o reflexo da gestão incompetente que esta a ser feita”, lamentou.
O Festival Vilar de Mouros continua sem cartaz e sem bilhetes à venda.Em abril do ano passado, recorde-se, foi anunciado o cancelamento da edição desse mesmo ano. Miguel Alves justificou na altura com incapacidades dos organizadores. Garantiu que este ano o Festival Vilar de Mouros iria regressar de forma planeada e sustentável. O PSD não perdoa. Liliana Silva vê tudo menos planeamento e sustentabilidade. “Foi bandeira de campanha. [Miguel Alves] garantiu que era capaz de fazer mais e melhor. Afinal… não fez mais nem fez melhor. Fez menos e pior”, considerou a presidente do PSD caminhense. “É tudo feito em cima do joelho e em cima da hora, aproveitando-se de ideias que não são dele. Assim vai a gestão do nosso Município”, concluiu.
Mesmo sem cartaz e sem bilhetes, as datas ainda se mantêm. O Vilar de Mouros 2016 está agendado para os próximos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Últimas