PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Câmara quer "limpar" muralhas com demolição de casas em ruínas. Negociações decorrem sem consenso

12 Outubro, 2010 - 15:47

219

0

A Câmara Municipal de Monção vai fazer até final do ano uma nova proposta de compra aos proprietários de dois edifícios em ruínas, junto às Muralhas da Fortaleza de Monção [Junto do largo da Antiga Estação da CP]. Alguns populares têm sentido preocupação devido à possibilidade de derrocada, pondo em perigo a segurança dos carros que estacionam naquela zona.

A Câmara Municipal de Monção vai fazer até final do ano uma nova proposta de compra aos proprietários de dois edifícios em ruínas, junto às Muralhas da Fortaleza de Monção [Junto do largo da Antiga Estação da CP]. Alguns populares têm sentido preocupação devido à possibilidade de derrocada, pondo em perigo a segurança dos carros que estacionam naquela zona. Em entrevista à Rádio Vale do Minho, José Emílio Moreira explicou que já foi feita uma proposta de compra, que acabou por não ser aceite pelos proprietários, uma vez que o valor solicitado é superior ao valor apresentado pela autarquia.
José Emílio Moreira explicou que pretende comprar os dois edifícios para demolir, uma vez que, segundo diz, não é possível avançar com construção. A ideia é dar outra imagem às Muralhas da Fortaleza de Monção, atribuir-lhe "mais valia".
O presidente da Câmara Municipal de Monção refere que depois da primeira proposta, será apresentada uma segunda avaliação, mas até ao final do ano, uma terceira oferta de compra poderá ser feita aos actuais inquilinos. Apesar da polémica em torno das negociações, José Emílio Moreira mantém a esperança na resolução do negócio.

Últimas