PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Autárquicas 2013: PS conclui processo e quer reforçar presença na região

22 Janeiro, 2013 - 10:46

133

0

Com seis câmaras ‘rosa’, José Manuel Carpinteira explica que o objetivo é reforçar a posição dos socialistas na região, e acredita que há um concelho em particular onde pode vencer a Oposição.

A Federação Distrital de Viana do Castelo do Partido Socialista, em colaboração com as comissões políticas concelhias, já concluiu o processo de escolha dos candidatos à presidência das 10 câmaras municipais do Alto Minho.

Finda esta fase, cada um dos candidatos procederá agora à constituição da sua equipa, trabalhando em propostas de “qualidade, realistas e mobilizadoras das populações”.

O presidente da Federação do PS congratula-se pela “qualidade das candidaturas” que serão apresentadas a sufrágio nas próximas eleições autárquicas.

Com seis câmaras ‘rosa’, José Manuel Carpinteira explica que o objetivo é reforçar a posição dos socialistas na região, e acredita que há um concelho em particular onde pode vencer a Oposição.

Há projetos de continuidade em autarquias onde o Partido Socialista apresenta os atuais autarcas, mas há também novos protagonistas e novos desafios.

Perante os vários constrangimentos, conjunturais em alguns casos e noutros resultantes de políticas erradas do atual Governo, os socialistas alto-minhotos manifestam-se desagradados com as ameaças ao distrito.

Quanto aos candidatos, para Arcos de Valdevez a escolha recaiu sobre Fernando Cabodeira; em Caminha também um novo nome, Miguel Alves; em Melgaço a aposta é no atual vice-presidente Manoel Batista, assim como para Monção em Augusto Domingues.

Em Paredes de Coura foi escolhido o chefe de gabinete de Pereira Júnior, Vítor Paulo Pereira. João Araújo para Vila Nova de Cerveira, Diogo Cabrita para Valença, Jorge Silva para Ponte de Lima.

E as recandidaturas de José Maria Costa em Viana do Castelo e Vassalo Abreu em Ponte da Barca.

Últimas