PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Autarquia aguarda luz verde da ARH Norte para requalificar duna primária da Praia de Moledo

3 Novembro, 2011 - 16:23

170

0

Com o mau tempo que se faz sentir agrava-se a preocupação com a destruição de parte da duna primária da praia de Moledo, em Caminha, a norte de uma zona já afectada. A autarquia garante já ter sensibilizado as autoridades competentes para o desenvolvimento de um projecto de requalificação daquele espaço.

Com o mau tempo que se faz sentir agrava-se a preocupação com a destruição de parte da duna primária da praia de Moledo, em Caminha, a norte de uma zona já afectada. A autarquia garante já ter sensibilizado as autoridades competentes para o desenvolvimento de um projecto de requalificação daquele espaço. O projecto da Polis Litoral Norte aguarda luz verde da Administração Regional Hidrográfica do Norte (ARH), responsável pela comparticipação nacional, em cerca de 70 mil euros, de um total de custos avaliado em 350 mil euros.
À Rádio Vale do Minho, o vice-presidente de Caminha, Flamiano Martins, realça que é preciso esperar pela acção do Governo.
O responsável explica que o cenário se tem vindo a agravar desde Maio, com o mar a destruir parte da duna primária. Uma situação que preocupa autarquia e moradores, já que existem algumas habitações próximas das zonas afectadas.
Esta situação acontece praticamente em frente ao Forte de Ínsua, alguns metros a norte do local onde em Fevereiro uma situação semelhante ameaçou um moinho convertido em habitação. Na altura, a junta de Moledo colocou pedras para suportar os alicerces do moinho. A intervenção de fundo na praia deveria acontecer em Setembro. Agora e, mediante o mau tempo, o cenário tende a agravar-se, com o mar a avançar de novo em Moledo. Os autarcas pedem, assim, intervenções "urgentes" naquela zona.

Últimas