PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

"A produção de castanha na região é uma mais

11 Novembro, 2010 - 08:58

329

0

Se o Alto Minho até é rico em produção vinícola, o mesmo não se pode dizer da castanha. No dia em que se comemora o São Martinho, o presidente da Associação Apícola do Minho (APIMIL) chama a atenção para as potencialidades que a região oferece para a produção de castanhas e que não estão a ser aproveitadas.

Se o Alto Minho até é rico em produção vinícola, o mesmo não se pode dizer da castanha. No dia em que se comemora o São Martinho, o presidente da Associação Apícola do Minho (APIMIL) chama a atenção para as potencialidades que a região oferece para a produção de castanhas e que não estão a ser aproveitadas. Alberto Dias explica que é preciso implementar uma aposta sustentável na plantação de castanheiros.
Para além da produção de castanhas que pode ser rentável aos bolsos dos produtores, Alberto Dias explica que a plantação de castanheiros pode servir também como corta-fogo, numa região muito fustigada pelos incêndios.
Após a Feira do Mel e da Castanha do Alto Minho, realizada no passado fim-de-semana em Vila Nova de Cerveira, a APIMIL vai promover acções de sensibilização para a importância de investir na produção destes dois produtos na região do Alto Minho. O mel já com alguns seguidores, mas a produção da castanha ainda tem de iniciar um processo longo.

Últimas