PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Este antigo bloco de escola vai tornar-se num lar residencial

11 Setembro, 2023 - 21:15

2537

0

Obra foi lançada esta segunda-feira a concurso público.

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – APPACDM vai ter em breve dois espaços requalificados, em Valença.

 

Um é a reconversão de um antigo refeitório escolar em lar residencial. O outro e a remodelação do antigo Centro de Atividades Ocupacionais (CAO).

 

A empreitada de reconversão desenvolve-se no antigo Bloco C da Escola EB 2/3,S do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho [na foto superior], onde estava instalado o refeitório escolar, e que passará a ser um lar residencial.

 

A obra foi lançada esta segunda-feira a concurso público, por mais de 630 mil euros.

 

Este novo lar terá capacidade para acolher 20 utentes e pretende “suprir situações de negligência familiar resultantes da ausência de retaguarda adequada”.

 

Em fase de conclusão está, também, a remodelação do antigo Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), que passou a designar-se Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), num investimento de aproximadamente 300 mil euros, financiado pelo Norte 2020.

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

 

Para José Manuel Carpinteira, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “o Município tem um papel fundamental, enquanto agente público, na promoção e implementação de políticas de inclusão. O que passa, desde logo, por assegurar que as instituições de solidariedade social disponham dos meios adequados para a realização da sua atividade, contribuindo para o bem-estar de cada utente”.

 

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas