“Quero agradecer, principalmente, à minha mãe e à minha irmã”, sem elas não teria conseguido fazer esta obra.
Foram as primeiras palavras de Renato Rocha, escritor de Monção, que esta terça-feira foi agraciado com um Voto de Louvor do Município local pela consquista do prémio Melhor Obra 2023 com o livro Renascer, num evento promovido pela Editora Cordel d`Prata.
A distinção aconteceu durante a Sessão Solene comemorativa do Feriado Municipal.
“Quero agradecer também à minha família, aos meus amigos e ao meu amigalhaço que está por lá a olhar por mim. Ultimamento tenho tido muito sucesso… não tenho palavras para isto. Quero agradecer-vos a todos”, acrescentou. Longo aplauso na sala.
O “amigalhaço” foi um amigo de Renato que faleceu quando este tinha 17 anos. O livro, todo em poesia, foi-lhe inteiramente dedicado.
Recebeu o Voto de Louvor das mãos do Vice-Presidente da Câmara e Vereador da Cultura, João Oliveira.
Renato Rocha com a mãe, Bonança Rocha
[Fotografia: Município Monção]
No seu discurso, o Presidente da Câmare disse desde logo que “ver hoje junventude monçanense em setores que não era normal aparecer é um orgulho muito grande”.
António Barbosa destacou “a paixão, a criatividade e a versatilidade artística” de Renato Rocha. Um “jovem com enorme talento que certamente terá continuidade em projetos futuros”.
Monção celebra esta terça-feira o Feriado Municipal.
Foi a 12 de março de 1261 que o Rei D. Afonso III outorgou a carta de foral que consolidou a existência desta vila, tornando-a responsável pela condução do seu destino.
Comentários: 0
0
0