PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

PSD apoia 4 independentes. Maioria dos candidatos é repetente

5 Agosto, 2013 - 13:57

192

0

A aposta recai num projeto de continuidade, com quase todos os candidatos repetentes, num sinal de “confiança e reconhecimento” pelo trabalho desenvolvido, com excepção da freguesia de Friestas, e da União de Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão.

A recandidatura de Jorge Mendes pelo PSD à Câmara Municipal de Valença nas autárquicas de 29 de Setembro apresentou, na passada sexta-feira à noite, os candidatos às juntas de Freguesia e também à Assembleia Municipal.

A aposta recai num projeto de continuidade, com quase todos os candidatos repetentes, num sinal de “confiança e reconhecimento” pelo trabalho desenvolvido, com excepção da freguesia de Friestas, e da União de Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão.

Se neste último caso prende-se com a limitação de mandatos, na freguesia de Friestas a situação é bem diferente, mas reincidente.

Jorge Mendes diz que é com “espanto e incompreensão” que assiste ao fato de a população desta localidade “nem sempre aderir aos projetos autárquicos levados a cabo para a freguesia”, apoiando assim uma candidata independente.

De resto, o PSD apoia ainda mais três independentes para as freguesias de Cerdal, Gandra e Taião e São Pedro da Torre.

Depois de ter apresentado publicamente a 14 de Julho a sua recandidatura, para este segundo mandato Jorge Mendes apresenta um projeto focado no futuro, aberto a colaborações com a comunidade, entidades, organizações, entre outros.

Para a Assembleia Municipal já é conhecido o nome de Alberto Vilas para a presidência, depois de em Fevereiro passado ter assegurado os trabalhos deste órgão, na sequência do pedido de demissão de Álvaro Gomes, alegando já não se rever no projeto social-democrata para o concelho.

Presente nesta cerimónia, Alberto Vilas mostrou-se confiante num bom resultado nas próximas autárquicas, e recordou o episódio da demissão de Álvaro Gomes para ser independente e agora “mostar a sua independência”. Isto porque é agora o candidato à Assembleia Municipal mas pelo PS, de Diogo Cabrita.

Para além da apresentação destes candidatos, o PSD de Valença aproveitou o momento para inaugurar a sede de campanha.

O presidente da concelhia ‘laranja’, José Temporão Monte, disse que não estava nos planos inaugurar algo “estonteoso como outros”, mas um espaço que seja “exemplo da realidade local e nacional”, promovendo o debate e o encontro, dando destaque às relações de proximidade.

O PSD de Valença apresenta uma lista de 350 candidatos para o próximo ato eleitoral.

Últimas