PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Ponto de Situação COVID-19 / VALE DO MINHO – 20 Abril 2020

20 Abril, 2020 - 21:27

341

0

PUB O Vale do Minho subiu este domingo para 177 infetados pelo novo coronavírus (COVID-19). Foi uma subida de cinco infetados nas últimas 24 horas. Melgaço e Monção seguem quase […]

PUB

O Vale do Minho subiu este domingo para 177 infetados pelo novo coronavírus (COVID-19). Foi uma subida de cinco infetados nas últimas 24 horas.

Melgaço e Monção seguem quase a par como os dois concelhos mais afetados do Vale do Minho. O primeiro tem menos casos ativos, mas mais óbitos. Já Monção apresenta mais casos ativos, mas menos mortes causadas pela nova doença.

Melgaço anunciou esta segunda-feira mais um caso de um doente totalmente recuperado após ter sido infetado pelo novo coronavírus (COVID-19) mas, ao mesmo tempo, o anúncio de mais um óbito provocado pela nova doença. Mantém os 69 casos confirmados, mas agora com 58 casos ativos, cinco infetados recuperados e seis óbitos registados.

Já Monção viveu um dia dramático.  Em 24 horas, o concelho somou três mortos e mais cinco casos confirmados. O drama iniciou durante a tarde desta segunda-feira com a noticia de mais dois óbitos no concelho devido à COVID-19. Mas o pesadelo iria tornar-se bem maior. Ao final da tarde, o Município somou mais duas duas mortes. E ainda anunciou mais cinco infetados. 

Monção apresenta agora 71 casos confirmados, com 65 casos ativos, dois infetados recuperados e 4 óbitos registados. 

Caminha continua com os mesmos 13 casos ativos. O mesmo acontece com Vila Nova de Cerveira e Valença, com oito e sete casos ativos, respetivamente.

Já Paredes de Coura anunciou esta segunda-feira quatro casos recuperados. Contas feitas, o concelho segue agora com os mesmos nove casos ativos: cinco ativos e quatro recuperados.

Em Portugal, são agora 20.863 infetados pela COVID-19, de acordo com o relatório epidemiológico diário divulgado esta segunda-feira pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Ainda de acordo com o documento, a nova doença já provocou 735 óbitos.

 

PUB

Últimas