Faleceu esta quarta-feira, aos 36 anos de idade, João Tiago Matos, veterano da Hinoportuna – Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
Foi o primeiro elemento deste grupo a alcançar o mais elevado grau académico, com doutoramento concluído na Universidade de Aveiro.
Em nota divulgada, a Hinoportuna recorda o Ervilha (assim era conhecido entre o mundo académico) como “um coração de ouro e alma de leão, um lutador, um perfecionista, alguém que desde cedo trouxe uma lufada de ar fresco e de talento e qualidade à Hinoportuna”.
“Foi Magíster da nossa associação e sempre um elemento que se destacou por acrescentar valor e humor a tudo o que fazia, dedicado, logrou chegar a Presidente do Conselho de Veteranos da Hinoportuna, cargo que ainda desempenhava, tendo a seu cargo os registos estatísticos da nossa associação, levando a cabo um trabalho memorável e que ficará para sempre gravado a ouro nos nossos corações”, lê-se.
[Fonte: Hinoportuna – Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo]
Num discurso pleno de dor, a Hinoportuna lamenta a perda de “uma figura ímpar, um jovem promissor, um irmão, um companheiro, um filho e um pai exemplar, ficamos todos mais pobres… não estávamos e nunca estaríamos preparados para isto… esperamos sinceramente que nos ilumines com o teu sorriso e essa tua energia desde lá de cima, guia-nos e conforta-nos nos momentos mais difíceis, pois um dia havemos de estar todos juntos outra vez, quando nos encontrarmos na tuna celestial”.
“Olharemos pelos teus e estarás sempre presente em cada acorde, cada cântico e cada brinde, onde quer que estejamos”, conclui a Hinoportuna.
As cerimónias fúnebres estão marcadas para esta sexta-feira, dia 10 de maio, às 10h30, na Igreja Paroquial de Areosa, em Viana do Castelo.
Comentários: 0
0
0