PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Pereira Júnior garante funcionamento, em 2012, de Unidade de Cuidados Continuados e Centro de Actividades Ocupacionais

17 Dezembro, 2010 - 10:43

209

0

A Santa Casa da Misericórida de Paredes de Coura vai eleger, este domingo, os orgãos sociais para o triénio 2011-2013 e, visto que que não há listas concorrentes, é já garantido que o actual provedor e presidente da Câmara, António Pereira Júnior vai continuar à frente da instituição. Unidade de Cuidados Continuados e Centro de Actividades Ocupacionais são as duas motivações.

A Santa Casa da Misericórida de Paredes de Coura vai eleger, este domingo, os orgãos sociais para o triénio 2011-2013 e, visto que que não há listas concorrentes, é já garantido que o actual provedor e presidente da Câmara, António Pereira Júnior vai continuar à frente da instituição. Há 20 anos no cargo, Pereira Júnior confirma que já esteve para entregar a responsabilidade a "sangue novo", mas explica que para este mandato tem um "ânimo redobrado". Para o dirigente, o ano de 2011 vai trazer desenvolvimentos importantes à Santa Casa da Misericórdia do concelho no que diz respeito ao apoio a idosos, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais e a recuperação do velho hospital para o transformar numa Unidade de Cuidados Continuados de Saúde.
Depois destas duas obras concluídas, Pereira Júnior admite deixar o cargo de provedor.
O projecto da recuperação do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura já está em concurso, e António Pereira Júnior garante que os trabalhos serão adjudicados nos próximos dias, num valor a ronda os 1,4 milhões de euros. Depois de concluída, a Unidade de Cuidados Continuados terá uma capacidade de acolhimento de 22 utentes.

O Centro de Actividades Ocupacionais de Paredes de Coura também vai ser colocado a concurso, para que em 2012 já entre em funcionamento, um espaço que vai acolher 20 utentes.

Pereira Júnior parte para mais um mandato de três anos à frente da Santa Casa da Misericórdia de paredes de Coura, sem oposição, e com duas motivações: a construção de uma Unidade de Cuidados Continuados e de um Centro de Actividades Ocupacionais, valências que vão preencher "certas lacunas sociais existentes no concelhos". Os trabalhos resultam da requalificação de dois espaços degradados e devem estar concluídos em 2012.

Últimas