PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: “Tive muito medo! Nunca vi uma coisa assim… parece obra do diabo!”

15 Maio, 2019 - 05:56

422

0

“Vim aqui às vinhas. Ando agora a dar a primeira mão de sulfato e dou por mim a ver uma bola. Pensei que fosse a canalha… mas quando me aproximei […]

“Vim aqui às vinhas. Ando agora a dar a primeira mão de sulfato e dou por mim a ver uma bola. Pensei que fosse a canalha… mas quando me aproximei vi que tinha uma luz. E mexia-se ora por terra ora pelo ar”. As palavras são de ‘Álvaro Branco’, nome fictício, 52 anos.

A trabalhar na vinha desde criança, ‘Álvaro’ foi dos primeiros a ter visto o fenómeno que intriga o concelho de Monção, o Alto Minho e até mesmo o resto do país há uma semana. Foi na passada quarta-feira, recorde-se, que começou a circular nas redes socais a fotografia de “um objeto estranho” numa vinha do concelho. Poucas horas depois, um vídeo. As imagens foram partilhadas vezes sem conta. Entre o espanto, a incredulidade e o ceticismo, as opiniões começaram a dividir-se entre os internautas.

 

 

‘”Tive medo. Muito medo! Nunca na minha vida vi uma coisa assim”, descreveu o agricultor aos jornalistas. “Aquilo foi logo ao princípio da manhã. Venho pela fresca para trabalhar. O meu cão fugiu e até hoje ainda não o vi”.

No meio do pânico, ‘Álvaro’ ainda teve um rasgo de coragem. Conseguiu tirar uma fotografia à esfera. A famosa imagem que começou primeiramente a circular. E fez depois o vídeo. Enviou por e-mail a amigos e depois à imprensa local.

Preferiu encerrar o assunto e nem sequer dizer nada às autoridades. “Ia ser gozado! Ainda pensei em ligar aos Bombeiros ou à Polícia porque andava aqui alguém… ou então era obra do diabo”, desabafou com mãos trémulas. “Disseram-me depois que podia ser um OVNI mas as pessoas não acreditam nisso. Para que ia eu ligar para lá? Para fazer figura de urso?”

 

 

Sem dormir em condições há vários dias, ‘Álvaro’ mostrou-se decidido a receber a comunicação social. Mas sob condição de manter o anonimato. “Nunca vi nada parecido! Já vi muita pedraça… mas isto parece obra do diabo”. Não voltou ao local desde então. “Este bocado de vinha… não toco mais aqui! Vai ficar sem sulfatar, sem vindimar, sem nada!”, garantiu.

As noites vão sendo em claro. “Às vezes ponho-me na varanda a ver se volto a ver aquilo outra vez. E se me entra dentro de casa? Incendeia-me a casa e eu fico sem nada”.

Contactados novamente pela Rádio Vale do Minho, GNR e Bombeiros Voluntários de Monção garantem desconhecer o assunto e continuam a não existir registos de qualquer alerta dentro deste contexto.

 

Primeira fotografia ao objeto esférico tirada por ‘Álvaro’ na semana passada

 

[Conteúdo promocional]

 

PUB

Últimas