PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Objeto estranho avistado em vinhas do concelho – Internautas falam em OVNI

8 Maio, 2019 - 05:48

1104

0

O assunto está a deixar os internautas intrigados. A fotografia de um objeto esférico de cor amarela, alegadamente visto numa plantação de vinhas em Monção, está a viralizar na internet. […]

O assunto está a deixar os internautas intrigados. A fotografia de um objeto esférico de cor amarela, alegadamente visto numa plantação de vinhas em Monção, está a viralizar na internet. Mas o mais “assustador”, para os amantes das redes sociais, são os próprios relatos que se espalham. Há quem garanta ter visto a esfera a deslocar-se pelo ar e em terra. 

A foto, dizem, terá sido tirada durante o passado fim-de-semana. O local exato está ainda por determinar. Entre a graça e o receio, circulam já milhares de palpites. Uns mostram-se convictos de que se trata de uma fotomontagem. “Photoshop nível zero!”, atira um comentador no facebook. Outros de um simples drone, mas outros desfazem este tipo de argumentações. “Palavra de honra que não é um drone! É impossível um drone deslocar-se àquela velocidade e mudar de direção de forma tão repentina!!!!….. vi e sei o que vi!!!! não estou maluca!”, escreveu uma internauta.

Contactados pela Rádio Vale do Minho, GNR e Bombeiros Voluntários de Monção garantem desconhecer para já o assunto e não há registo de qualquer alerta dentro deste contexto.

O avistamento de Objetos Voadores Não Identificados (OVNI’s) em Portugal não é tão frequente como noutras partes do planeta. No entanto, também acontece e em vários pontos espalhados por aí. “O número de pessoas que já observaram OVNI’s em Portugal é muito elevado. Só que as pessoas têm vergonha de dizer isso a um qualquer colega. Há uma tendência cultural de ridicularizar o fenómeno”, disse à TVi Filipe Gomes, da Sociedade Portuguesa de Ovnilogia.

 

Caso mais impressionante de OVNI’s em Portugal foi há quase 30 anos

 

Um dos casos mais impressionantes de OVNI’s em Portugal aconteceu em Alfena há quase 30 anos. Em 2010, quando passavam duas décadas após o fenómeno, o Jornal de Notícias (JN) investigou a história e escreveu o que se sabia sobre a matéria. “Eram oito e meia da manhã de um sábado cheio de sol quando um objecto de forma esférica, com o que parecia ser cinco patas, foi avistado por um grupo de rapazes, em Alfena. Outras pessoas, em locais diferentes, também se aperceberam quando estavam na rua, no quintal ou a trabalhar, como operários da construção civil nas obras de um armazém”, referiu o JN. “Não era um helicóptero nem nada parecido tão pouco. Fiquei perplexo a olhar para aquilo, pensei que estava a preparar terreno para pousar em algum lado”, contou uma testemunha àquele jornal.

O OVNI de Alfena foi avistado por cerca de 50 pessoas ao longo de 50 minutos, durante os quais terá percorrido 500 metros. David, por exemplo, viu-o já no final da aparição, antes de se deslocar a grande velocidade para longe. O consultor da NASA. Richard Haines, foi um dos especialistas estrangeiros que analisaram as fotos do OVNI. Até hoje, ninguém sabe o que sobrevoou Alfena.

 

Fotografia do objeto esférico entre vinhas, alegadamente em Monção, está a deixar os internautas intrigados

 

[Conteúdo promocional]

 

PUB

 

Últimas