PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: PS desvaloriza ‘gafe’ cometida por jornal local e lamenta “seletividade”

13 Julho, 2020 - 23:44

272

0

PUB O PS Monção desvalorizou esta segunda-feira a ‘gafe’ cometida por um jornal local. Em comunicado enviado à Rádio Vale do Minho, a comissão política concelhia (CPC) refere que “através da […]

PUB

O PS Monção desvalorizou esta segunda-feira a ‘gafe’ cometida por um jornal local. Em comunicado enviado à Rádio Vale do Minho, a comissão política concelhia (CPC) refere que “através da sua página institucional limitou-se a publicar um artigo escrito por outro órgão de comunicação social, sem tecer qualquer comentário sobre o assunto”.

Na origem, recorde-se, um jornal local de Monção que publicou recentemente a imagem de um ranking das escolas no distrito de Viana do Castelo. Uma imagem [tirada do jornal Expresso] onde a Escola Secundária de Monção surge colocada na posição 378 da classificação geral com sinal negativo de descida relativamente ao ano anterior.

A imagem é acompanhada de uma curta notícia intitulada “O que se passa com a Educação em Monção?”. Logo na primeira linha, o periódico afirma que “já é conhecido o ranking das escolas portuguesas do ano de 2019”.

No entanto, o ranking mostrado corresponde ao ano de… 2018. 

gafe acabou por induzir o próprio PS Monção em erro. Na página oficial do facebook, o partido partilhou uma fotografia da referida notícia legendado-a com a questão que dá título à peça.

 

 

“A vossa publicação não se trata de uma notícia”

 

 

Pelo PS, a Rádio Vale do Minho optou por ouvir José Adriano Monteiro Alves. Deputado socialista na Assembleia Municipal, líder de bancada e… professor. Mas esta opção não agradou à CPC.

“Entenda-se que o vosso texto, refere, que o entrevistado é deputado e professor, porém, não dá o direito de concluir que as palavras são em nome do PS Monção”, considera a CPC. “Entenda-se que quem expressa a posição do PS Monção, é apenas e unicamente o presidente da Comissão Política Concelhia”, apontam os socialistas monçanenses.

“Para além de esta publicação, mostrar a falta de camaradagem ética e institucional com os restantes órgãos de comunicação do concelho, mostra também a vossa seletividade nos temas que vos apraz escrever”, considera o partido.

E acrescenta ainda que “em boa verdade, a vossa publicação, não se trata de uma notícia, mas sim e tão só de uma publicação, uma vez que o contexto em que é feita nem conteúdo noticioso tem”.

A terminar, a CPC regressa às palavras de Monteiro Alves e reitera que “o texto publicado expressa a posição individual e não de um Partido, para isso teria que ser ouvido o líder da concelhia”.

A CPC do PS Monção não manifestou mais quaisquer considerações sobre a notícia publicada pelo jornal local e que induziu em erro os socialistas monçanenses.

Seis horas depois da Rádio Vale do Minho ter noticiado este facto, “o artigo escrito” continuava visível na página oficial de facebook do PS Monção.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas