PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Escolas de Valença são amigas do ambiente. Hoje hastearam esta bandeira [FOTOS]

3 Maio, 2024 - 22:40

69

0

“Implementação do projeto junto dos alunos permite a sua sensibilização para a preservação do ambiente e dos respetivos agregados familiares”.

O Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho hasteou esta sexta-feira a Bandeira da Eco Escola.

 

A escola de Valença tem implementado, ao longo dos últimos anos, o projeto Eco-Escolas, no âmbito da Associação Bandeira Azul da Europa.

 

“As iniciativas decorrem ao longo do ano e pretendem estimular uma intervenção cívica, mais atividade, da comunidade escolar, na redução da pegada carbónica e por um mundo mais sustentável”, explica o Município.

 

O ato contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, da Vice-Presidente, Ana Paula Xavier, do Vereador da Educação, Arlindo de Sousa bem como da direção, professores, alunos e funcionários, associação de estudantes e associação de pais, da escola sede.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

 

 

“A Eco-Escola de Valença está vocacionada para a educação ambiental e para a cidadania, constituindo um apoio/incentivo a muitos projetos desenvolvidos pela escola valenciana. O estudo da biodiversidade, da floresta, da água, da energia entre outras temáticas ambientais são linhas desenvolvidas pelos alunos”, prossegue.

 

“A implementação do projeto junto dos alunos permite a sua sensibilização para a preservação do ambiente e dos respetivos agregados familiares”.

 

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), entidade promotora, é uma Organização não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas