PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Cambeses: Arrancou a requalificação do Largo Senhor dos Aflitos

23 Janeiro, 2021 - 09:45

720

0

PUB Arrancaram esta sexta-feira, na freguesia de Cambeses, em Monção, os trabalhos de requalificação do Largo Senhor dos Aflitos. Um investimento da Junta de Freguesia local a rondar os 28 […]

PUB

Arrancaram esta sexta-feira, na freguesia de Cambeses, em Monção, os trabalhos de requalificação do Largo Senhor dos Aflitos. Um investimento da Junta de Freguesia local a rondar os 28 mil euros que promete dar nova vida ao espaço e à envolvente frontal do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres.

“Trata-se de um largo com mais de 4 seculos de historia, que contempla um aglomerado de edifícios com uma traça arquitetónica muito caraterística e  uma envolvente com um património religioso significativo e emblemático. É uma obra que não podíamos deixar para trás, foi uma promessa eleitoral e estamos a cumprir”, explicou à Rádio Vale do Minho a presidente da Junta, Catarina Lourenço.

“Ao iniciar estas obras conseguimos colocar em curso todos os projetos que nos propusemos no inicio deste mandato, e dar inicio a grande transformação da nossa freguesia na requalificação urbana”, realçou. “Pretendemos com este esforço financeiro estimular a reabilitação urbana, dar condições a particulares e empresas para que possam investir na nossa freguesia”.

 

Projeto para requalificação do Largo Senhor dos Aflitos, em Cambeses

[Fonte: JF Cambeses]

 

De acordo com as contas da Junta, a freguesia tem atualmente em curso mais de 350 mil euros de investimento na requalificação urbana e mais de 80 mil euros para a dinamização turística nacional e internacional. Um montante que está distribuído por três projetos considerados principais: a requalificação da Praça de Nª Srª dos Milagres; a requalificação do Largo da Feira do Onze e a requalificação do largo Senhor dos Aflitos.

“Esperamos concluir todos estes trabalhos de requalificação no próximo mês de agosto e dotar a nossa comunidade de melhores condições de acessibilidades, segurança rodoviária, melhores espaços públicos e condições para desenvolvimento turístico e económico da freguesia”, concluiu Catarina Lourenço.

 

PUB

Últimas