PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Baterista do Alto Minho vence ‘Melhor Álbum Jazz’ nos Prémios da Música Portuguesa

16 Maio, 2024 - 21:56

169

0

PLAY – Prémios da Música Portuguesa.

Mário Costa, baterista natural de Viana do Castelo, venceu esta quinta-feira o prémio Melhor Álbum Jazz, na 6.ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa.

 

O músico venceu com o trabalho intitulado “Chromosome”.

 

Na mesma categoria, concorreram “Hexagon”, do sexteto Axes, “Playing wuth Beethoven”, de Carlos Bica, e “The River”, do João Paulo Esteves da Silva Trio.

 

 

 

 

 

Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa são promovidos pela Audiogest, que gere e representa os direitos das editoras multinacionais, nacionais e independentes, e ainda pela GDA, entidade que gere os direitos dos artistas, intérpretes e executantes.

 

Criados em 2019 com o objetivo de celebrar e promover o talento e a carreira dos artistas portugueses e lusófonos, os Prémios PLAY são atualmente a grande festa da música nacional, contribuindo também para o desenvolvimento cultural e económico do país.

 

Recorde-se que Mário Costa foi recentemente eleito Músico Nacional do Ano pela revista jazz.pt.

 

A publicação define-o como “um baterista de múltiplos recursos que já tocou com músicos lendários como Michel Portal, Joachim Kühn, Wynton Marsalis e… Quim Barreiros”.

 

O seu disco de estreia, Oxy Patinafoi distinguido como disco nacional de 2018 pela jazz.pt, pelo que as expectativas sobre o sucessor seriam elevadas. O baterista tratou de as superar.

 

“Além da qualidade artística, a ousadia de ter reunido este quarteto internacional merece o aplauso e reconhecimento”, considera.

 

 

 

[Fotografia: RTP]

Últimas