PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Artistas portugueses e galegos fizeram arte com o que sobrou do 15 de outubro

8 Outubro, 2018 - 17:06

319

0

A poucos dias do primeiro aniversário sobre a tragédia dos incêndios que flagelaram Monção a 15 de outubro de 2017, o Cine Teatro João Verde, naquela vila, está a acolher […]

A poucos dias do primeiro aniversário sobre a tragédia dos incêndios que flagelaram Monção a 15 de outubro de 2017, o Cine Teatro João Verde, naquela vila, está a acolher uma mostra intitulada Arte com o queimado, onde um grupo de artistas portugueses e galegos conceberam verdadeiras obras de arte com o que as chamas deixaram para trás. 

Tratam-se de várias obras concebidas a partir de troncos de árvores queimadas nesses incêndios que, só no concelho de Monção, resultaram numa área ardida de 4.300 hectares, tendo sido atingidas 20 das 33 freguesias (antiga denominação administrativa) durante o período crítico de incêndios que teve início na noite de sábado e terminou na manhã de segunda-feira.
Além de animais mortos e alfaias agrícolas destruídas, contabilizaram-se 5 casas de primeira habitação ardidas mais um anexo com recheio de habitação, 28 edifícios devolutos, 51 anexos de apoio à agricultura e algumas empresas dedicadas à transformação de madeira e de pedra. Foram afetados 15 postos de trabalho.

Esta exposição vai estar patente até ao próximo dia 3 de novembro.

 

Veja mais algumas fotografias das obras de arte expostas:

 

PUB

 

Últimas