PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Abel Batista renuncia ao cargo de vereador – Divergências com Cristas na origem da decisão

11 Julho, 2016 - 20:02

206

0

‘Não posso estar num grupo no qual não sou respeitado’, desabafou o autarca em Reunião de Câmara.

Abel Batista renunciou esta segunda-feira ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Monção. O autarca do CDS-PP revelou ainda que, a partir de setembro, cessará toda a atividade partidária deixando assim o cargo de deputado na Assembleia da República (AR). “Estes dois anos e nove meses foram um privilégio como vereador nesta Câmara e ter estado a ajudar e a colaborar em questões que têm a ver com a população do concelho de Monção. As pessoas de Monção são gente muito boa”, disse Abel Batista em reunião do Executivo Municipal.
O vereador dirigiu-se depois a todo o Executivo e deixou claro que “se alguma vez me excedi nas minhas convicções, foi apenas e só naquilo que eu achava que era o melhor para determinada situação”. “Continuarei a colaborar naquilo que entenderem que posso colaborar como amigo, como cidadão e nada mais do que isso. Monção é uma terra com um potencial imenso e com gente que tem uma disponibilidade e uma afabilidade enormes”, frisou Abel Batista que garantiu sair sem “nenhum adversário, nenhum inimigo. Saio com muitos amigos em Monção”.
Na origem da decisão, Abel Batista foi claro na justificação. Apontou baterias à líder do partido, Assunção Cristas. “Saio de vereador por nenhuma razão que tenha a ver com Monção. Nem com Monção, nem com a Câmara de Monção, nem com o partido em Monção, nem com as pessoas de Monção, nem com o mandato na Câmara de Monção”, garantiu. “Tem a ver com faltas de respeito que não tolero por parte da principal dirigente do meu partido. Não posso estar num grupo no qual não sou respeitado”, atirou o também deputado na AR. “A partir do mês de setembro, a minha vida de intervenção político-partidária terminará, ao fim de 40 anos ligado ao partido e de mais de 20 anos de atividade pública. Passarei a dedicar-me à minha vida profissional”, concluiu.
Licenciado em Direito, Abel Batista foi também, entre outros cargos, Director do Departamento da Câmara Municipal de Lamego; Director do Centro Distrital de Solidariedade de Viana do Castelo; Chefe de Divisão da Câmara Municipal da Nazaré; Vereador da Câmara Municipal de Ponte de Lima; Presidente da Assembleia Municipal de Ponte de Lima e Presidente da Comissão de Educação Ciência e Cultura.
O lugar deixado por Abel Batista na autarquia monçanense deverá ser ocupado por José Luís Alves. Na Assembleia da República, a cadeira vaga deverá ser preenchida por Ilda Novo.

Últimas