PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Município adere à Escola Virtual – 700 alunos com acesso gratuito a plataforma de apoio

21 Dezembro, 2020 - 14:12

238

0

PUB O Município de Melgaço aderiu à Escola Virtual, pelo período de dois anos letivos (2020-2021 / 2021-2022). Um serviço educativo que garante a todos os alunos do ensino básico e […]

PUB

O Município de Melgaço aderiu à Escola Virtual, pelo período de dois anos letivos (2020-2021 / 2021-2022). Um serviço educativo que garante a todos os alunos do ensino básico e secundário (cerca de 700) o acesso gratuito a esta plataforma de apoio ao estudo e a um conjunto diversificado de ferramentas, conteúdos multimédia e recursos digitais. A iniciativa representa um investimento de 14.043,26 euros.

Com este serviço, da Porto Editora, os professores e alunos têm a possibilidade de usufruir de um acesso individualizado, bem como de se relacionarem e comunicarem pela plataforma, num ambiente seguro, com soluções de gestão da aprendizagem e com os recursos educativos adequados aos currículos.

“A educação é um dos principais fatores de desenvolvimento humano e social e, como tal, tem sido, ao longo dos anos, uma das grandes prioridades do Município de Melgaço”, realçou o presidente da Câmara, Manoel Batista.

“As novas tecnologias na educação têm sido uma aposta efetiva do município. A sala do futuro criada no âmbito do projeto School4All é um exemplo de que novas abordagens pedagógicas são fundamentais para o sucesso escolar”, sublinhou ainda o autarca socialista. “As novas tecnologias de informação e comunicação têm um papel fundamental no futuro e no sucesso escolar e a pandemia veio reforçar tal facto, obrigando a uma maior utilização dos meios/canais digitais, quer pela comunidade escolar, como por todos em geral”.

De realçar que, em virtude da situação pandémica provocada pelo novo coronavírus COVID-19, em maio, a autarquia adquiriu 45 computadores portáteis e equipamentos de acesso à internet para empréstimo aos alunos mais carenciados e para que, desta forma, conseguissem ter aulas à distância, em casa, em segurança. Os equipamentos representaram um investimento de 22.126,16 euros (c/IVA).

“A autarquia está e sempre estará atenta às necessidades dos nossos alunos”, assegurou ainda Manoel Batista.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

 

PUB

Últimas