PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Matadouro: Contrato com privado dá novo fôlego à unidade de abate

10 Junho, 2014 - 08:21

147

0

Espaço foi inaugurado em 2001. Conta actualmente com 12 funcionários.

A Câmara Municipal de Monção assinou, com um empresário do setor agroalimentar, um contrato de prestação de serviços profissionais para o abate mensal de quatro mil cabeças de gado (ovino e caprino), no Matadouro Regional de Monção. O anúncio foi feito ontem pelo autarca local, Augusto Domingues, na reunião ordinária do executivo municipal.
O contrato, com prazo indefenido, vem dar um “fôlego encorajador” à estrutura, garantindo, com maior firmeza, continuidade ao processo de consolidação orçamental em curso apesar das fortes contrariedades decorrentes da atual conjuntura económica.
Além de representar um sinal de confiança na economia local, a concretização desta parceria empresarial constitui um desfecho positivo no trabalho de aproximação desempenhado pela autarquia junto de produtores, comerciantes e empresários deste setor. “Os tempos são dificeis mas nunca desistimos de procurar os melhores caminhos para uma gestão equilibrada do matadouro” referiu Augusto Domingues, para quem “a persistência e a competência resultaram agora na efetivação de uma solução positiva”.
O Matadouro Regional de Monção foi inaugurado no dia 24 de novembro de 2001 pelo Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas, Luís Manuel Capoulas dos Santos, após um processo de reformulação estrutural e reconversão tecnológica avaliada em 1.2 milhões de euros. Neste momento, a estrutura conta com 12 funcionários.

Últimas