PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

João Pedro Mésseder: Caminha é um concelho “que me diz muito por várias razões”

22 Abril, 2014 - 11:55

194

0

Autor apresentou ontem o livro “Lembro-me”. Sessão deu início das comemorações dos 40 Anos de Abril em Caminha.

A apresentação do livro “Lembro-me”, de João Pedro Mésseder assinalou ontem o início das comemorações dos 40 Anos de Abril em Caminha.
João Pedro Mésseder referiu que Caminha é um concelho “que me diz muito por várias razões”. “É o lugar de uma grande figura da cultura do século XX: António Pedro. É um concelho que trago no coração por causa da sua freguesia de Vilar de Mouros”, sublinhou.
Sobre o livro, o autor referiu que “é um livro de memórias. Por um lado, é um repositório das minhas memórias e das memórias da minha geração. Por outro, escrevi-o a pensar nos meus alunos. Queria falar a esses jovens daquilo que era o meu pensamento de Portugal antes do 25 de Abril de 1974. Dar-lhes a ver as grandes alterações que o 25 de Abril trouxe ao nosso país”.
As comemorações dos 40 Anos de Abril continuam hoje, com a inauguração da exposição “Imagens de Abril em Caminha”, na Galeria de Arte Caminhense. A mostra é composta por fotografias cedidas por caminhenses que retratam vários momentos passados em Caminha: o período Pós 25 de Abril e 1º de Maio, a primeira tomada de posse da Comissão Administrativa Pós 25 de Abril, presidida pelo arquiteto Horácio Benvindo da Silva e o primeiro aniversário do 25 de Abril, marcado pela atuação de Sérgio Godinho no Terreiro. Esta exposição estará patente até ao dia 29 de abril.

Últimas