Em A Guarda, concelho vizinho de Caminha, não há quem não conheça Manuel Alonso. Sobretudo por esta altura. É ele o proprietário da casa mais iluminada do concelho.
No ano passado foi notícia na Rádio Vale do Minho. Em 2022 iluminou a casa com 100 mil luzes LED. Este ano, Manuel Alonso subiu a parada e triplicou a quantidade de luzes: 300 mil.
Segundo o jornal Telemariñas, são milhares de luzes a piscar ao som de músicas de Natal.
Esta quarta-feira ligaram as luzes, em modo oficial, pela primeira vez. A cerimónia contou com cerca de meia centena de convidados.
Entre familiares e amigos, marcou também presença o próprio Presidente da Câmara, Roberto Carrero, que felicitou o dono da casa pelo empenho.
[Fotografia: Alfredo/jornal Telemariñas]
[Fotografia: Alfredo/jornal Telemariñas]
[Fotografia: Alfredo/jornal Telemariñas]
Manuel Alonso começou com esta tradição há cinco anos. Na altura com apenas 55 mil luzes. Hoje, esse número é quase seis vezes maior.
“Começamos a instalação há um mês. Contávamos inaugurar a iluminação no passado dia 16, mas o mau tempo não deixou”, disse o dono da casa àquele jornal.
Confessa que não pensa muito no dinheiro que gasta.
“Alegra-me muito ver a alegria das crianças a olhar para tudo isto”, diz.
As luzes da casa de Manuel Alonso permanecem acesas e a cintilar de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 24h00.
“Estão todos convidados a vir cá vê-las. Que venham pais e filhos. O que me interessa é que sobretudo o mais novos se divirtam neste Natal”, acrescentou.
Comentários: 0
0
0