PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Feirantes vão regressar à Praça da Galiza no final deste mês

7 Julho, 2011 - 08:54

200

0

A obra de requalificação da Praça da Galiza, em pleno centro histórico de Vila Nova de Cerveira, fica concluída no final deste mês de Julho, podendo os cerca de duas centenas de feirantes regressar ao seu local de origem.

A obra de requalificação da Praça da Galiza, em pleno centro histórico de Vila Nova de Cerveira, fica concluída no final deste mês de Julho, podendo os cerca de duas centenas de feirantes regressar ao seu local de origem.
O investimento, que ronda os dois milhões de euros, vai fazer com que esta praça, também conhecida como Largo da Feira, renasça enquanto espaço polivalente.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, para além de voltar a receber a feira semanal, que tantos visitantes traz à vila, a Praça passa a ter uma estrutura coberta em frente ao Mercado Municipal, que dará apoio não só à feira como a outros eventos.
Ultrapassados alguns atrasos, José Manuel Carpinteira acrescenta que a mudança só vai acontecer no fim-de-semana após a inauguração da 16ª Bienal de Arte, para evitar "muita confusão".

O autarca cerveirense refuta qualquer polémica com os feirantes provocada por estas obras, e até admite exstir feirantes que "não se importavam de ficar junto ao Centro Coordenador de Transportes".
No entanto, José Manuel Carpinteira explica que esta requalificação era "urgente" no sentido de dinamizar todo um espaço com mais de 30 anos, adaptando-o às necessidades actuais, e em que "toda a gente fica a ganhar".

Com previsão de conclusão para o passado mês de Junho, as obras de requalificação da Praça da Galiza, em Vila Nova de Cerveira, estarão agora prontas no final deste mês, podendo os feirantes regressar ao seu local de origem para realizar a feira semanal da vila, que decorre todos os sábados.
Além de uma melhoria do parque de estacionamento, que poderá ser utilizado sempre, excepto nos dias de feira, os trabalhos implicaram ainda a construção de um auditório, parcialmente por cima do Mercado Municipal, que, nesta empreitada, ficará concluído apenas o exterior, ficando o interior a aguardar por posterior candidatura comunitária. Um equipamento com capacidade para acolher mais de 400 pessoas.

Últimas