PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

3

2

Monção

Este palácio é “um dos mais impressionantes do Norte de Portugal”, diz imprensa nacional

2 Fevereiro, 2024 - 18:23

12478

1

Património.

O Palácio da Brejoeira, em Monção, é “um dos monumentos mais impressionantes da região”.

 

As palavras são da revista Outsider, que esta quinta-feira divulgou um artigo onde se debruça sobre um dos mais emblemáticos edifícios daquele concelho no Alto Minho.

 

“Este palácio, que data do início do século XIX, é um exemplo de elegância e requinte, com uma arquitetura neoclássica que se destaca na paisagem rural”, descreve.

 

“O palácio está inserido numa propriedade de 30 hectares, onde se cultivam vinhas de casta Alvarinho, que produzem um dos vinhos mais famosos e apreciados do país. Além disso, conta com um bosque, um lago, uma capela e um teatro, que revelam o bom gosto e a sofisticação dos seus antigos proprietários”, prossegue a Outsider.

 

Após uma breve descrição da história do palácio, a Outsider realça que “pode ser visitado durante todo o ano, mediante reserva prévia através do site oficial”.

 

 

Há dois programas disponíveis para os visitantes:

  • Programa Património: inclui a visita guiada ao interior do palácio, aos jardins, à adega antiga e à capela. Tem a duração de cerca de 45 minutos e custa 7,50 euros por pessoa.
  • Programa Quinta: inclui a visita guiada ao bosque, às vinhas, ao lago e à capela de São Francisco. Tem a duração de cerca de 60 minutos e custa 5 euros por pessoa.

 

 

“É possível complementar os programas com provas de vinho Alvarinho ou de aguardentes produzidos na propriedade. As provas têm preços entre 2,50 euros e 5 euros por pessoa. O palácio tem ainda uma loja onde se podem comprar os produtos da marca Palácio da Brejoeira, como vinhos, aguardentes, compotas e mel”, conclui.

 

 

 

[Fotografia: DR/Via Outsider]

Últimas