PUB
A Diretora da Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários (AEMPS), a galega María Jesús Lamas, foi multada pela Polícia Municipal de Madrid por incumprimento das normas de confinamento em vigor neste país devido ao Estado de Alarme em que se encontra toda a Espanha.
O episódio ocorreu a semana passada, mas só agora foi avançado pelo jornal El Mundo. De acordo com a notícia, a responsável dirigia-se de automóvel para a estação ferroviária da capital espanhola quando foi mandada parar num operação STOP.
Os agentes quiseram imediatamente saber o motivo da deslocação de María Jesús Lamas. De acordo com o jornal, a diretora da AEMPS respondeu que ia “apanhar um comboio para a passar uns dias com a família”. Alegou “motivos pessoais”. No entanto, não possuía qualquer documento que justificasse a viagem.
A Polícia Municipal decidiu denunciar de imediato a infratora. “Viram claramente que o motivo da viagem eram os dias da Semana Santa”, escreve o El Mundo. Na reação, a diretora referiu que “irá acatar qualquer condenação, incluindo o pagamento que seja exigido”.
[Fotografia: Arquivo / Redacción Médica]
PUB
Comentários: 0
0
0