PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Empresas: Galiza promove diagnóstico socioeconómico em municípios portugueses e espanhóis

3 Fevereiro, 2012 - 08:15

195

0

As associações empresariais da Galiza anunciaram a realização de um diagnóstico socioeconómico em nove municípios, espanhóis e portugueses, daquela área transfronteiriça.

As associações empresariais da Galiza anunciaram a realização de um diagnóstico socioeconómico em nove municípios, espanhóis e portugueses, daquela área transfronteiriça.
A concretização, nos próximos meses, deste estudo estratégico transfronteiriço do Baixo Minho e da Região do Minho foi anunciada no âmbito de um encontro realizado em Tui, Galiza, entre os promotores, liderados pela Confederação de Empresários de Pontevedra (CEP).
Segundo fonte da CEP, este estudo será realizada pela Escola de Negócios da NovaCaixaGalicia e analisará variáveis como “mercado de trabalho, características demográficas, censo empresarial, setores mais importantes e infraestruturas”.
Do lado galego este diagnóstico socioeconómico envolverá concelhos como Tui, Tomiño, Rosal, La Guardia e Oia, mas também os municípios minhotos de Valença, Vila Nova de Cerveira e Caminha.
Depois de concluído o diagnóstico, acrescentou a fonte, os promotores esperam avançar com a auscultação dos empresários dos dois lados da fronteira para concluir ainda um estudo ás “debilidade, ameaças, pontos fortes e oportunidades” daquela região.
“Definidos os setores chave e as propostas estratégicas, serão necessários dois meses de trabalho com os empresários locais até serem conhecidos os resultados finais e as medidas mais urgentes a concretizar”, explicou a fonte.
Neste processo estão envolvidas, além da CEP, também as associações comerciais e industriais de Tui e de La Guardia, duas cidades galegas fortemente enraizadas, não só economicamente, com Valença e Caminha, respetivamente.

Últimas