PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Economia: Vale do Minho recupera a ‘todo o gás’ e desemprego cai a pique

23 Julho, 2020 - 10:29

493

0

PUB O número de inscritos nos centros de emprego do Vale do Minho caiu de forma significativa em junho comparativamente ao mês anterior. Esta região do distrito de Viana do […]

PUB

O número de inscritos nos centros de emprego do Vale do Minho caiu de forma significativa em junho comparativamente ao mês anterior. Esta região do distrito de Viana do Castelo, composta pelos concelhos de Monção, Melgaço, Valença, P. Coura, VN Cerveira e Caminha, está a recuperar a todo o gás dos impactos causados na economia pelo novo coronavírus (COVID-19).

Paredes de Coura, que foi o concelho mais afetado, apresentava em maio 423 inscritos nos centros de emprego. No mês passado, de acordo com os dados do IEFP, esse número desceu para 354.

Valença, outro dos concelhos onde o número de desempregados disparou, mostrava em maio 714 inscritos nos centros de emprego. Um mês depois, esse número passou para 625.

Ali ao lado, Monção apresentou em maio 492 inscritos. No passado mês de junho, esse número também caiu e é agora de 486.

Em Vila Nova de Cerveira, estavam 324 indivíduos inscritos em maio nos centros de emprego. No mês passado, a cifra desceu para 304.

Mais perto do mar, em Caminha, o número foi em maio de 478 indivíduos. No passado mês de junho, uma descida para os 463.

Apenas Melgaço registou uma ténue subida com 127 indivíduos registados nos centros de emprego no mês de maio. Já no mês passado, esse número foi elevado para 128.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

Últimas