PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

CDS

29 Dezembro, 2010 - 14:10

371

0

O CDS-PP de Valença apresentou, esta quarta-feira, em Assembleia Municipal, uma proposta de recomendação para evitar os desperdícios alimentares, distribuindo-os pelos agregados familiares mais carenciados.

O CDS-PP de Valença apresentou, esta quarta-feira, em Assembleia Municipal, uma proposta de recomendação para evitar os desperdícios alimentares, distribuindo-os pelos agregados familiares mais carenciados. Sebastião Alves lançou o desafio ao executivo social-democrata para que liderasse um projecto que aproveitasse ps restos alimentares de cantinas escolares, restaurantes e supermercados para depois serem entregues a pessoas com dificuldades devidamente sinalizadas.
Sebastião Alves alerta para uma situação de pobreza emergente no concelho, "e se a situação já é complicada, a entrada do novo ano só a vai piorar". O democrata-cristão explica que não se trata de resolver este flagelo social, mas minimizar.
Como resposta, Jorge Mendes, diz que a autarquia pode colaborar neste projecto proposta pelo CDS-PP, mas não vai assumir a responsabilidade devido à grande logística necessária. O autarca local acredita que a recomendação possa dar frutos, mas nas mãos de uma IPSS.

Jorge Mendes diz que, mediante os recursos, a autarquia tem dado resposta a pessoas carenciadas, e exemplificou com a distribuição pontual de alimentos da Segurança Social e que conta com o apoio logística da autarquia, e depois todo o trabalho desenvolvido pelo Conselho Local de Acção Social.

A Assembleia Municipal de Valença aprovou com 35 votos a favor, e uma abstenção, a proposta de recomendação do CDS-PP para evitar os desperdícios alimentares de cantinas escolares, restaurantes e supermercados. Câmara promete estar atenta ao fenómeno da pobreza no concelho, e já tem em curso criação de uma loja social que entrará em funcionamento nos primeiros meses de 2011.

Últimas